‘Histórias Encenadas’ cruza exposição com literatura infantil

Neste sábado a Porta 33 vai ter uma ‘História Encenada’ com A Maior Casa do Mundo, de Leo Leonni, e a exposição ‘Rui Goes Ferreira. Imagem de Uma Obra Interrompida’.

A Porta 33 vai promover no próximo sábado uma actividade chamada ‘Histórias Cruzadas’. O objetivo desta iniciativa é cruzar a exposição ‘Rui Goes Ferreira. Imagem de Uma Obra Interrompida’ com a literatura infantil.

O evento pretende que do cruzamento entre a exposição e a literatura infantil surjam “histórias que interagem com o espaço” da Porta 33 e se crie “uma ligação afectiva” com a arte contemporânea.

Esta actividade está marcada para sábado, a partir das 11h00, na Porta 33, que fica na Rua do Quebra Costas, no Funchal.

A história encenada, neste sábado, é inspirada no livro de Leo Leonni intitulada ‘A Maior Casa do Mundo’.

Em ‘A Maior Casa do Mundo’ retrata-se o conto do caracol que “ansiava ter uma casa mais chamativa do que a dos seus congêneres”.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários