Histórico Golden Gate reabre no próximo domingo

Três anos após ter encerrado ao público, o mítico café foi remodelado e é inaugurado este sábado.

Após ter encerrado portas, em 2014, por insolvência do grupo Santolido, o Golden Gate, um dos cafés mais antigos da baixa funchalense, é inaugurado este sábado, numa cerimónia que conta com a presença dos presidentes do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo.

Alberto João Jardim, antigo líder do Executivo madeirense, também vai marcar presença na inauguração do café fundado em 1841 e que abre ao público este domingo, às 8 horas.

Adquirido pelo emigrante madeirense Dionísio Sousa em hasta pública por 4,7 milhões de euros, o Golden Gate sofreu obras de remodelação, foi redimensionado e vai empregar 70 profissionais.

Dioníso Sousa, atual proprietário deste estabelecimento histórico, diz ser “um orgulho” contribuir para a preservação de tão importante património regional.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários