Hub de inovação da Mercedes já escolheu a morada em Lisboa

A multinacional alemã vai instalar-se na Factory Lisbon, no Hub Criativo do Beato, a partir de 2019. O ‘open space’ selecionado terá um parque verde no telhado e vista para o rio Tejo.

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz.io, o hub de inovação da fabricante automóvel alemã, já escolheu a nova em Lisboa. O espaço de transformação digital da multinacional vai instalar-se num dos open spaces da Factory Lisbon, no Hub Criativo do Beato.

O hub vai estar em funcionamento a partir de 2019 e terá um parque verde no telhado e vista para o rio Tejo, de acordo com a informação veiculada esta terça-feira pela Câmara Municipal de Lisboa.

De acordo com o executivo camarário, a Factory Lisbon, a organização que gere um dos maiores campus para startups e empresas tecnológicas na Europa, já está a remodelar os cerca de 10 mil metros quadrados da Fábrica de Massas e da Bolacha.

“Um dos aspetos mais marcantes do futuro edifício da Factory Lisbon, onde irão instalar-se várias startups, num total previsto de mais de 700 pessoas, é a abertura ao público de um miradouro jardim na cobertura, que com cerca de 2.000 metros quadrados, que permitirá a criação de áreas de estar e a realização de eventos numa franca relação com o rio”, assinala a autarquia liderada por Fernando Medina, em comunicado.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários