Immochan estuda criação de dois projetos na grande Lisboa, que podem ser escritórios

A empresa adquiriu os centros comerciais Forum Montijo, Forum Sintra e Sintra Retail Park. Em conjunto, estes três centros comerciais representam uma área de mais de 130 mil metros quadrados e registam um tráfego de cerca de 19,5 milhões de visitantes por ano

A empresa Immochan investiu 411 milhões de euros na aquisição de três centros comerciais em Portugal – Sintra e no Montijo – e está a estudar a criação de dois novos projetos na região da grande Lisboa.

Num encontro com jornalistas, o diretor-geral da Immochan Portugal explicou que a empresa não está estará apenas focada no retalho, abrindo a possibilidade de entrar em novos segmentos de mercado como, por exemplo, os escritórios.

Para já, a empresa adquiriu os centros comerciais Forum Montijo, Forum Sintra e Sintra Retail Park. Em conjunto, estes três centros comerciais representam uma área de mais de 130 mil metros quadrados e registam um tráfego de cerca de 19,5 milhões de visitantes por ano, o que permitirá à Immochan Portugal alcançar 37 milhões de visitas anuais na zona da grande Lisboa.

O portefólio de insígnias da Immochan Portugal vai aumentar com 114 novas marcas, 306 lojistas.

A empresa tem planeado um investimento entre 2 e 3 milhões de euros na valorização dos novos ativos.

 

Consolidar a posição no mercado

Segundo a empresa, a aquisição destes três centros comerciais vai permitir consolidar a sua posição no mercado, ascendendo ao segundo lugar no ranking nacional das empresas proprietárias e gestoras de centros comerciais de média e grande dimensão em Portugal, com uma área bruta locável de 200 mil metros quadrados.

Permite-lhe, então, “colocar em prática a sua experiência na valorização e inovação, tornando os seus ativos em locais de referência”.

Para Mário Costa, “o desenvolvimento da Immochan a nível global tem sido marcado pela criação de projetos de raiz. O grupo reconhece o potencial de Portugal e da equipa local e por isso prossegue a sua aposta no nosso mercado que, mesmo após ter atingido uma fase maturação, não apresenta muitas oportunidades de desenvolvimento de imobiliário comercial, a curto prazo”.

A Immochan Portugal detém já os centros comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal, que contam com mais de 16 milhões de visitantes, anualmente.

Ler mais
Relacionadas

Immochan explica investimento em mais três centros comerciais em Portugal

A aquisição do Forum Sintra, Sintra Retail Park e Forum Montijo, representa uma das maiores operações financeiras do setor imobiliário em Portugal, destaca a empresa do Grupo Auchan.

Immochan promove oportunidades de emprego e incentiva ao empreendedorismo

A Immochan volta a realizar a Mostra de Oportunidades de Emprego e Empreendedorismo, nos Centros Comerciais Alegro Alfragide, Alegro Setúbal e, a partir deste ano, também nas Galeriais Comerciais Jumbo Famalicão e Jumbo Maia.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários