Immochan explica investimento em mais três centros comerciais em Portugal

A aquisição do Forum Sintra, Sintra Retail Park e Forum Montijo, representa uma das maiores operações financeiras do setor imobiliário em Portugal, destaca a empresa do Grupo Auchan.

A Immochan Portugal, empresa subsidiária do Grupo Auchan, um operador retalhista, esclareceu hoje a estratégia de aquisição de mais três centros comerciais na área da Grande Lisboa.

“A aquisição do Forum Sintra, Sintra Retail Park e Forum Montijo, representa uma das maiores operações financeiras do setor [imobiliário] em Portugal”, destaca um comunicado do grupo, sem revelar os valores desta operação, divulgada publicamente na segunda quinzena de janeiro deste ano.

A anterior proprietária destes centros comerciais, o fundo norte-americano Blackstone, previa encaixar entre 750 e 900 milhões de euros com a venda de quatro centro comerciais (ficou de fora o centro comercial Forum Almada), segundo as informações divulgadas na altura pela agência noticiosa financeira Bloomberg.

Para a Bloomberg, este seria o maior negócio de transação imobiliária na última década em Portugal.

“Com estas aquisições, a empresa pretende acima de tudo reforçar a sua posição no mercado e colocar em prática o seu conhecimento para valorizar e inovar nestes ativos, tornando-os em centros comerciais de referência com o selo de valor acrescentado Immochan”, destaca o referido comunicado.

Recorde-se que um outro fundo de investimento francês, a AXA Investment Managers, adquiriu o centro comercial Dolce Vita Tejo, por um valor anunciado de 230 milhões de euros.

A Immochan já detinha dez centros comerciais em Portugal antes desta aquisição, gerindo 434 lojas e um espaço total de quase 60 mil metros quadrados.

A participada da Auchan está presente na vertente imobiliária em 12 países, gerindo 380 centros comerciais.

Ler mais
Relacionadas

Auchan notifica AdC para “controlo exclusivo” do Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo

O grupo Auchan é dono do Jumbo e do Pão de Açúcar e o seu braço imobiliário, a Immochan, detentora dos centros comerciais Alegro em Alfragide, Setúbal e Castelo Branco.

Immochan promove oportunidades de emprego e incentiva ao empreendedorismo

A Immochan volta a realizar a Mostra de Oportunidades de Emprego e Empreendedorismo, nos Centros Comerciais Alegro Alfragide, Alegro Setúbal e, a partir deste ano, também nas Galeriais Comerciais Jumbo Famalicão e Jumbo Maia.
Recomendadas

Makro reforça ligação a empresários de hotelaria e restauração

O objetivo da cadeia grossista é reforçar a relação com os seus clientes, donos de negócios próprios, dando visibilidade a empresários do setor hoteleiro e da restauração a nível nacional, de forma a promover a gastronomia em Portugal.

Mercadona chegou ao Norte mas não bate concorrência. Estes são os supermercados mais baratos

A Deco comparou os preços dos supermercados onde as duas primeiras lojas da cadeia espanhola abriram no país, em Matosinhos e Canidelo. Jumbo mantém-se na liderança.

Continente vai apresentar hoje “o futuro da alimentação”

A marca de grande distribuição do Grupo Sonae MC vai apresentar mais uma categoria de marca própria, a ‘Continente FoodLab’.
Comentários