Mais de duas mil pessoas tiveram de sair das suas casas, devido a um incêndio florestal em Moguer, Huelva, no sul de Espanha.
Os números foram divulgados pelo delegado do governo da Andaluzia, Antonio Sanz, que confirmou que o fogo já atingiu o Parque Natural de Doñana, cita a agência de notícias Europa Press.
O acampamento de Doñana teve ser evacuado. No local estavam cerca de 1.500 pessoas. Outras 600 pessoas tiveram de ser retiradas das suas casas e de alguns hotéis.
Ao meio dia (horas locais) o incêndio florestal já tinha alcançado a Área Natural de Doñana. O presidente da Andaluzia, que visitou a área, salientou que a maior prioridade neste momento é controlar o fogo nas próximas três horas, para que o risco para o parque seja “mínima”.
Sanz ressaltou que “coordenação” entre os profissionais “tem sido exemplar” e deverá ter um bom resultado. Quanto às causas, ele afirmou que “o fator humano não está descartado”, no entanto, sublinhou que “felizmente não há danos pessoais, apenas materiais”.