Incêndio no Sul de Espanha: duas mil pessoas retiradas de casa

Várias estradas foram cortadas e a meio da manhã de hoje estavam 200 operacionais e 21 meios aéreos a combater o fogo.

Mais de duas mil pessoas tiveram de sair das suas casas, devido a um incêndio florestal em Moguer, Huelva, no sul de Espanha.

Os números foram divulgados pelo delegado do governo da Andaluzia, Antonio Sanz,  que confirmou que o fogo já atingiu o Parque Natural de Doñana, cita a agência de notícias Europa Press.

O acampamento de Doñana teve ser evacuado. No local estavam cerca de 1.500 pessoas. Outras 600 pessoas tiveram de ser retiradas das suas casas e de alguns hotéis.

Ao meio dia (horas locais) o incêndio florestal já tinha alcançado a Área Natural de Doñana. O presidente da Andaluzia, que visitou a área, salientou que a maior prioridade neste momento é controlar o fogo nas próximas três horas, para que o risco para o parque seja “mínima”.

Sanz ressaltou que “coordenação” entre os profissionais “tem sido exemplar” e deverá ter um bom resultado. Quanto às causas, ele afirmou que “o fator humano não está descartado”, no entanto, sublinhou que “felizmente não há danos pessoais, apenas materiais”.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários