Incêndios Florestais: Siga os conselhos da GNR para os evitar

Esta segunda-feira, vários concelhos estão em alerta máximo de risco de incêndio. Conheça os conselhos da Guarda Nacional Republicana (GNR) para enfrentar aquela que é a fase mais crítica de incêndios – anteriormente conhecida como Charlie e agora Nível IV.

  • Não pode fazer queimadas extensivas;
  • Não pode fazer queimas de amontoados. O uso de fogareiros e grelhadores é proibido em todo o espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados para o efeito;
  • É proibido fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais;
  • É proibido o lançamento de balões de mecha acesa e de foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da Câmara Municipal;
  • É proibido fumigar ou desinfestar em apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas;
  • É obrigatório usar de dispositivos de retenção de faíscas e de tapa-chamas nos tubos de escape e chaminés das máquinas de combustão interna e externa nos veículos de transporte pesados e 1 ou 2 extintores de 6 kg, consoante o peso máximo seja inferior ou superior a 10 toneladas.

Saiba mais em http://www.ipma.pt/pt/ambiente/risco.incendio/

Posted by GNR – Guarda Nacional Republicana on Monday, 23 July 2018

Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários