Innowave fecha parceria com Akjumen e reforça aposta na Escandinávia

A tecnológica portuguesa fechou uma parceria estratégica com a dinamarquesa Akjumen, com o objetivo de reforçar e alargar a sua presença nestes mercados, revelou Carlos Pereira, CCO, ao Jornal Económico.

Tiago Gonçalves, CEO da Innowave

A parceria com a dinamarquesa visa dar robustez à expansão da Innowave na Escandinávia. “Esta parceria é fechada dentro de uma estratégia de crescimento da nossa presença no mercado escandinavo, onde já temos clientes e projetos que agora serão melhor acompanhados com a existência de um forte parceiro local”, adiantou Carlos Pereira, Chief Commercial Officer e Board Member da Innowave, ao Jornal Económico. 

O mesmo responsável explicou que a Innowave “continua o seu processo de expansão potenciada através sua capacidade de entrega e de inovação”, com as certificações internacionais que obteve com o CMMI 3 e investimentos no compliance com ISO 27001 – segurança da informação – e com questões que garantem a privacidade dos dados, como o cumprimento do RGPD – Regulamento Europeu de Proteção dos dados.

Pedro Castro Henriques, presidente da  Portic – think tank para a internacionalização de empresas portuguesas de base tecnológica na Esandinávia e outros mercados de alto contexto e sofisticação tecnológica, explica ao Jornal Económico que “está a crescer fortemente o contrato do ‘nearshore’ de qualidade com base no sul da Europa”. Justifica o facto com a “alta fiabilidade da Engenharia de software portuguesa, bem como pelo respeito da privacidade (RGPD) e forte capacidade de inovação das nossas empresas.”

Criada há 10 anos, a Innowave é hoje um grupo internacional com seis empresas, para cima de 200 colaboradores e escritórios em todo o mundo. Além de Portugal, onde está sediada, a empresa liderada por Tiago Gonçalves ( na foto) tem presença física na Bélgica, Reino Unido, Holanda, EUA e Emirados Árabes Unidos.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários