InovStart para quem tem uma ideia de negócio criativa e inovadora

Ideias de negócio inovadoras com especial incidência nas de base cultural, criativa e tecnológica podem ser apresentadas no InovStart.

O InovStart é um concurso de ideias que pretende fomentar e promover o espírito empreendedor, distinguindo jovens com ideias de negócio inovadoras.

O concurso de ideias é dirigido a jovens entre 18 e 35 anos, com  ideias de negócio que pretendam ver concretizada nos concelhos da Mealhada, Mortágua ou Penacova.

O projeto é promovido pela Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA) e enquadra-se no Sistema de Apoio a Ações Coletivas – “Promoção do Espírito Empresarial”, financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro, do Quadro Comunitário de Apoio Portugal 2020.

As candidaturas pode ser apresentadas a título individual ou por equipas até cinco elementos promotores do conceito a concurso, sendo que pelo menos um dos proponentes deve ser estudante ou recém-diplomado há menos de dois anos de qualquer Instituição de Ensino Superior ou Ensino Profissional.

As melhores ideias vão beneficiar do apoio técnico empresarial contemplado no âmbito do Projeto InovStart que contribuirá para a concretização das mesmas, nomeadamente apoio na elaboração de planos de negócio; acompanhamento de todo o processo de constituição da empresa, incluindo o apoio jurídico necessário; aconselhamento sobre possíveis apoios financeiros existentes no Portugal 2020, incluindo apoio na elaboração da respetiva candidatura; e apoio técnico e de consultoria nas áreas de Marketing e Comunicação, Qualidade, Económico-Financeira e Jurídica.

As candidaturas decorrem até 17 de fevereiro de 2017.

Ler mais
Recomendadas

Já se pode candidatar a bolsas de 6.000 euros para cursos tecnológicos

A escola tecnológica Ironhack e a empresa de recrutamento Landing.jobs uniram-se para oferecer a cinquenta estudantes a possibilidade de frequentar um de dois cursos – Web Development (Programador de Sistemas) ou UX/UI Design (Design de Interface de Utilizador).

Alfândega do Porto acolhe 130 tecnologias de inovação colaborativa e nacional

A Alfândega do Porto vai receber esta quinta-feira o TECH@PORTUGAL, uma iniciativa que visa demonstrar 130 tecnologias de “inovação colaborativa entre as empresas e entidades do sistema científico”, afirmou fonte da Agência Nacional de Inovação.

Banco Credibom relança programa para startups e PME e oferece 5.000 euros

As candidaturas à segunda edição do “Start & Pulse” decorrem até ao próximo dia 14 de julho. O vencedor receber um prémio monetário para suportar o desenvolvimento do projeto de experimentação.
Comentários