Inquérito revela que a maioria dos peruanos acha que Kuczynski deve ser destituído

Kuzcynski, de 79 anos, deve enfrentar nos próximos dias um novo processo de impeachment no Congresso.

A maioria dos peruanos acredita que o presidente Pedro Pablo Kuczynski deve ser destituído pelo Congresso, onde foi apresentado um pedido de impeachment “por incapacidade moral” devido a suas supostas irregularidades ligadas à brasileira Odebrecht, segundo uma pesquisa do Ipsos citada, este domingo, pela agência France Press.

De acordo com o inquérito, 58% dos entrevistados afirmaram que Kuczynski deve ser destituído, enquanto 37% consideraram que o mandatário deve continuar até o final de seu mandato, em julho de 2021.

Os outros 5% não especificaram sua opinião na pesquisa nacional, realizada entre 7 e 9 de março com 1.254 pessoas e publicada pelo jornal El Comercio. A margem de erro é de 2,8%.

Kuzcynski, de 79 anos, deve enfrentar nos próximos dias um novo processo de impeachment no Congresso. O novo pedido é impulsado pela minoritária esquerda parlamentar, mas conta com o apoio da primeira minoria do Congresso: Força Popular (direita populista), de sua rival Keiko Fujimori.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários