Instagram: estes foram os portugueses com maior “engagement” em 2017

Este termo é usado para designar a métrica que resulta do rácio de interações pelo número de seguidores de uma conta. Os dados foram revelados pela Primetag, uma startup portuguesa que desenvolveu uma tecnologia no setor do marketing de influência.

Beatriz Frazão lidera o ranking de contas portuguesas na rede social Instagram, com mais “engagement”. Este termo é usado para designar a métrica que resulta do rácio de interações pelo número de seguidores de uma conta. Os dados foram revelados pela Primetag, uma startup portuguesa que desenvolveu uma tecnologia no setor do marketing de influência.

O estudo “Social Influence Report by Primetag” indica que a atriz de 13 anos, que recebeu o Globo de Ouro em 2017, como jovem Revelação do Ano pelo seu papel na telenovela da SIC, “Amor Maior”, lidera com 13,7%, numa lista onde o segundo lugar é ocupado pelo YouTuber, Wuant com 12,2% e o terceiro pela Digital Influencer, Sofia Barbosa.

Destaque também neste ranking para as presenças do jogador do Sporting Clube Portugal, Daniel Podence, no sétimo lugar com 9,4% e para o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória que fecha a lista com 9%.

Este estudo permitiu também analisar a foto com maior “engagement” de 2017, que pertenceu ao triunfo de Salvador Sobral, no Festival da Eurovisão da Canção, com 69,4%. O dia do ano, em que mais conteúdos foram criados no Instagram, coincidiu com a realização da gala dos Globos de Ouro da SIC.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários