Instituições sem fins lucrativos com mais apoios

Atualização dos contratos-programa vai ao Conselho de Governo esta semana

A atualização dos contratos-programa com as instituições de solidariedade regional vão estar, esta semana, em análise na agenda do Conselho de Governo.

Rubina Leal, secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, anunciou esta tarde que vai propor uma atualização na ordem dos 2,1%.

O Executivo madeirense tem atualmente 128 contratos-programa realizados com instituições regionais, o que se traduz numa transferência de 17 milhões de euros.

A secretária regional presidiu, esta tarde, à apresentação da Associação de Investigação e Promoção da Economia Social (AIPES), altura em que destacou o “trabalho notável” das instituições.

A AIPES é uma instituição que visa contribuir para a investigação, promoção do conhecimento e reconhecimento da economia social. Uma das iniciativas propostas, de acordo com Marisa Nóbrega, presidente desta entidade, é a criação de um mercado social para fomentar a troca de serviços e ou recursos entre empresas e instituições sociais.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários