Investéder fica com 73,64% da SDC Investimentos

Segundo os resultados da OPA divulgados esta segunda-feira pela Euronext Lisbon, a Investéder ficou com 73,64% da SDC Investimentos.

A Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Investéder sobre a SDC Investimentos. Segunod já tem resultados finais. Os dois administradores SDC Investimentos, António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos. que em novembro constituiram a Investéder com o propósito específico de participar na viabilização da reestruturação financeira do Grupo SDCI, controlam agora 73,64% da empresa, ou seja, 117,82 milhões de ações.

Com esse resultado, anunciado esta segunda-feira na Euronext, a Investéder falha um dos objectivos da OPA, que era de atingir ou ultrapassar, diretamente uma participação de 90% e retirar a SDC Investimentos de bolsa.

O anúncio preliminar da OPA foi feito a 23 de dezembro, com o período da oferta entre 15 de maio e 2 de junho, com uma contrapartida de 0,027 euros por ação.

Segundo a apresentação da Euronext, a Investéder adquiriu 58,17% da SDC Investimentos na OPA e 15,47% em operações em bolsa.

[Em atualização]

Relacionadas

Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos com 15,465% da SDC

O empresário que através da Investifino Limited controla 55,96% da SDC Investimentos, deu ordem de venda da sua participação pelo que a Invésteder terá conseguido comprar pelo menos 71% das ações.

Manuel Fino já deu ordem para vender ações da SDC Investimentos na OPA

“Aproveitámos a OPA para vender”, diz Manuel Fino, que admite que já deu ordem de venda dos seus quase 56%. Desta forma a Investéder passa a controlar, pelo menos, cerca de 67% da SDC, uma vez que já tem 11%.

Registada a OPA à Soares da Costa Investimentos

A OPA, que está a ser assessorada pelo BCP, decorrerá entre as 8h30m (hora de Lisboa) do dia 15 de maio de 2017 e as 15h00m (hora de Lisboa) do dia 2 de junho de 2017.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários