Investéder oferece 0,027 euros por ação para comprar mais de 90% da SDC Investimentos

A Investéder e sua dependente Oceanlotus, que detêm mais de 90% do capital da SDC Investimentos, vão apresentar uma oferta para a aquisição potestativa da totalidade das ações aos demais acionistas por 0,027 euros, segundo anúncio publicado esta segunda-feira.

A Investéder e sua dependente Oceanlotus, que detêm mais de 90% do capital da SDC Investimentos, vão apresentar uma oferta para a aquisição potestativa da totalidade das ações aos demais acionistas por 0,027 euros, segundo anúncio publicado esta segunda-feira.

De acordo com informação disponibilizada, a Investéder Investimentos e a Oceanlotus enviaram comunicações para todos os acionistas da SDC Investimentos, registados enquanto tal em 15 de junho, para anunciar a oferta que se realizará em 17 de julho, com o valor de 0,027 euros por ação que corresponde ao valor da contrapartida paga pela Investéder pela aquisição das ações na oferta pública de aquisição concluída em 02 de junho de 2017.

“Entendem as subscritoras que este é o valor que, embora claramente inflacionado relativamente ao valor real da SDC Investimento, […] corresponde à perceção de valor que, antes do anúncio público do processo de reestruturação financeira em curso, era reconhecido pelo mercado”, adiantam.

No final de fevereiro, quando decorreu a assembleia-geral de acionistas da SDC – Investimentos, que decidiu a perda de qualidade de sociedade aberta e consequente saída da empresa de bolsa da empresa, a Investéder e s Oceanlotus detinham 343.197.423 ações representativas de 90,315% do capital social da SDC Investimentos.

A intenção de retirar a empresa de bolsa tinha já sido admitida pela Investéder, criada por António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, ambos administradores da SDC – Investimentos, depois de a ‘holding’ ter superado, em janeiro, a fasquia dos 90% no capital da SDC.

Também já tinha sido anunciado que a Investéder iria recorrer ao mecanismo de aquisição potestativa previsto no artigo 490.º do Código das Sociedades Comerciais.

Ler mais

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários