Irão envia cinco aviões repletos de comida para o Qatar

“Continuaremos as entregas desde que haja procura”, disse o porta-voz da Iran Air, Shahrokh Noushabadi

Cinco aviões iranianos cheios de comida desembarcaram durante o dia de ontem no aeroporto de Doha, enquanto o bloqueio contra o Qatar pela Arábia Saudita, Egito, Emiratos Árabes Unidos e Barhein começa a fazer-se sentir.

Os aviões estavam cheios de vegetais e o Irão planeia enviar mais 100 toneladas de frutas e legumes frescos todos os dias, de acordo com a CNN, que cita a agência de notícias Tasnim.

“Até agora, cinco aviões com vegetais foram enviados para o Qatar, cada um com uma carga de cerca de 90 toneladas de mantimentos. Outro avião será enviado ainda hoje”, disse o porta-voz da Iran Air, Shahrokh Noushabadi, à agência de notícias Agence France-Presse. “Continuaremos as entregas, desde que haja procura”, acrescentou.

O Conselho de Cooperação do Golfo pôs fim à sua aliança com o Qatar no passado dia 5 de junho, acusando o país de apoiar o terrorismo e abrindo, assim, uma das maiores brechas diplomáticas dos últimos anos entre alguns dos estados árabes mais poderosos.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários