Irlanda: Leo Varadkar é o primeiro-ministro mais novo de sempre

Aos 38 anos foi eleito líder do Fine Gael e vai suceder a Enda Kenny, anterior Taoiseach (primeiro-ministro).

Reuters

Com 60% dos votos, Leo Varadkar venceu seu rival, Simon Coveney, tornando-se no taoiseach (primeiro-ministro) mais novo da Irlanda.

Leo Varadkar era médico de família, e é filho de uma enfermeira irlandesa e um médico indiano, e é homossexual. Estes factos são a principal razão da grande cobertura mediática da eleição. Para o El País a eleição de Varadkar  “simboliza a transformação de um país que emancipa um passado clerical”.

“Quando o meu pai viajou oito mil quilómetros para construir uma nova casa na Irlanda, duvido que ele tenha sonhado que o seu próprio filho ia crescer para ser o seu líder”, citado pela BBC.

Enda Kenny, de 66 anos, liderou o partido durante 15 anos e foi eleito taoiseach em 2011. Em maio deste ano deixou o cargo.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários