IRS: até 600 euros, todas as despesas familiares valem

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, afirmou hoje que vai ser criado um novo regime de deduções em sede de IRS que abrange todas as despesas familiares até aos 600 euros por casal. “É criado um novo regime de deduções que todas as despesas familiares até 600 euros por casal”, afirmou Paulo […]

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, afirmou hoje que vai ser criado um novo regime de deduções em sede de IRS que abrange todas as despesas familiares até aos 600 euros por casal.

“É criado um novo regime de deduções que todas as despesas familiares até 600 euros por casal”, afirmou Paulo Núncio em conferência de imprensa de apresentação da proposta do Governo para a reforma do Imposto Sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS).

Por outro lado, afirmou o secretário de Estado, “é reforçada para 15% a percentagem da dedução com as despesas com saúde”, explicado que essa dedução vai “basear-se no regime de e-fatura”.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?