Israel interroga família de Natanyahu sobre casos de corrupção

Equipas da polícia israelita encontram-se hoje na residência de Benjamin Netanyahu no quadro das investigações dos casos de corrupção em que está alegadamente envolvido o primeiro-ministro de Israel.

Atef Safadi/Reuters

Equipas da polícia israelita encontram-se hoje na residência de Benjamin Netanyahu no quadro das investigações dos casos de corrupção em que está alegadamente envolvido o primeiro-ministro de Israel.

De acordo com um repórter da Agência France Presse duas viaturas da polícia entraram na residência de Netanyahu por volta das 09:00 (07:00 em Lisboa).

Entretanto, a imprensa israelita refere que Sara Netanyahu, mulher do chefe do executivo, vai ser interrogada em casa pela polícia.

As autoridades pretendem interrogar separadamente Netanyahu e a mulher sobre as relações com o empresário Shaul Elovitch, principal acionista da Bezeq, o maior grupo de telecomunicações de Israel.

A polícia suspeita que a família Natanyahu foi favorecida pela publicação digital Walla, um ‘site’ de informação que pertence a Elovitch, em troca de favores e contratos estatais à empresa Bezeq, ao longo dos últimos anos.

De acordo com notícias que foram publicadas em Jerusalém, Benjamin Netanyahu encontra-se igualmente envolvido num outro caso de alegada de corrupção relacionado com a compra de três submarinos alemães do grupo industrial ThyssenKrupp ao Estado de Israel.

Sobre o caso dos submarinos, o primeiro-ministro foi intimado a prestar uma declaração por escrito.

Ler mais
Relacionadas

Detidos suspeitos em nova investigação “ligada” ao primeiro-ministro israelita

Segundo os ‘media’ israelitas, os suspeitos estão envolvidos num caso em que a companhia recebeu concessões em troca de uma cobertura favorável a Netanyahu no ‘site’ de informação Walla, do grupo Bezeq.

Crimes de corrupção abalam Governo de Netanyahu. E agora, o que se segue?

As autoridades israelitas emitiram um comunicado, após dois anos de inquérito, em que recomendam que seja instaurado um processo judicial contra o primeiro-ministro israelita. Saiba o que está em causa.
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários