Já viu o “O Jogo Económico” desta semana? Como CR7 pode impulsionar a economia de um país

Esta semana, “O Jogo Económico” debateu as implicações económicas e financeiras da chegada de Cristiano Ronaldo a Turim.

Na última edição, e como não podia deixar de ser, analisámos todas as implicações económicas e financeiras que implicam a transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, com a ajuda de um painel residente composto pelo advogado Luís Miguel Henrique e o jornalista João Marcelino, moderado por Andressa Pedry. Este programa contou com a participação especial de Pedro Veloso, CEO da Wisemix, que já se dedicou à análise do valor da marca CR7.

Com a Serie A (principal campeonato italiano) e o futebol transalpino numa crise de identidade, e longe do domínio que AC Milan e Inter de Milão impunham no futebol europeu, a Juventus descobriu a fórmula e aplicou, como disse o treinador Fabio Capello, “o golpe do século”.

Com a chegada de um dos melhores jogadores do mundo a Itália, que implicações pode ter o ingresso de Ronaldo na heptacampeã de Itália? E pode a família Agnelli, dona da Juventus e com participações na Fiat e na Ferrari, aproveitar o embalo de ter o melhor do mundo para chegar a mercados asiáticos, fãs por natureza do futebol do português?

Veja aqui o programa desta semana.

Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários