Jaguar XE: Estilo clássico reforçado com design do habitáculo

O objetivo é dar conforto e apelar a muito revivalismo. A marca britânica Jaguar lançou a nova berlina no Salão de Paris. O sistema de tração traseira, a construção avançada de peso reduzido, o design aerodinâmico, o interior luxuoso e os níveis excecionais de requinte e comportamento refletem a visão do fundador da empresa, Sir […]

O objetivo é dar conforto e apelar a muito revivalismo. A marca britânica Jaguar lançou a nova berlina no Salão de Paris.
O sistema de tração traseira, a construção avançada de peso reduzido, o design aerodinâmico, o interior luxuoso e os níveis excecionais de requinte e comportamento refletem a visão do fundador da empresa, Sir William Lyons: “Um veículo é o mais próximo a algo com vida que jamais conseguiremos criar”.
O XE de tração traseira é o único veículo do seu segmento que utiliza uma carroçaria monobloco com elevado conteúdo de alumínio. Esta estrutura, extremamente robusta e leve, em conjunto com a suspensão dianteira de triângulos duplos sobrepostos e um eixo traseiro Integral Link, têm um papel fundamental em assegurar que o comportamento dinâmico do XE represente o novo patamar do seu segmento.
A experiência da Jaguar, líder a nível mundial na construção de estruturas em alumínio, permite níveis excecionais de consumo de combustível e emissões: com os novos motores Ingenium diesel, o XE consome apenas 3,8 litros aos 100 km e emite 99 g/km de CO2, tornando-se no Jaguar mais eficiente de sempre, refere a fábrica.
Equipado com o motor de gasolina 3.0 V6 Supercharged do prestigiado Jaguar F-TYPE, o XE S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e atinge uma velocidade máxima eletronicamente limitada a 250 km/h.
O Jaguar XE, com o seu elevado conteúdo em alumínio, é o primeiro modelo desenvolvido com base na nova arquitetura modular da Jaguar Land Rover. A longa distância entre eixos de 2.835 mm e a posição de condução baixa resultam no perfil aerodinâmico de um coupé desportivo.
Uma câmara estereoscópica foi instalada atrás do pára-brisas para proporcionar ao XE uma visão tridimensional da estrada à sua frente. É novidade. Este sistema, que proporciona medições de velocidade e distância muito precisas aos objetos que se aproximam, é utilizado em funções que incluem o Sistema de Inteligente de Travagem Autónoma de Emergência, o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e o sistema de aviso de saída de faixa.
O XE é a berlina Jaguar mais rígida e aerodinâmica de sempre. É também o primeiro Jaguar a incorporar um sistema de direção assistida elétrica, que foi calibrado para permitir um consumo de energia inferior aos sistemas hidráulicos.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?