Jaguar XF 3.0 V6 turbodiesel: Arrasador em todas as situações

O exterior diz tudo deste Jaguar XF de 275 cv que tem todos os atributos que se possam imaginar. É elegante, tem presença, dá estatuto e excecionalmente confortável. É aquilo a que se chama um carro completo. E, mais do que tudo, é um carro aspiracional e que revela um status. A marca não lhe […]

O exterior diz tudo deste Jaguar XF de 275 cv que tem todos os atributos que se possam imaginar. É elegante, tem presença, dá estatuto e excecionalmente confortável. É aquilo a que se chama um carro completo. E, mais do que tudo, é um carro aspiracional e que revela um status.
A marca não lhe recusa atributos e diz mesmo que o XF “representa a fusão de design de veículos desportivos com o luxo notável de uma berlina”. Os jornalistas e as empresas da especialidade não lhe regatearam prémios e desde o seu lançamento recebeu mais de uma centena de prémios internacionais. A razão? Está na engenharia e no design. Na área automóvel o XF faz a diferença e com alguma facilidade somos capazes de antecipar que estamos perante um ícone daqui a uma geração. Luxo e inovação são atributos da Jaguar, mas o XF excedeu. Entre os pormenores que a marca realça estão os bancos em couro softgrain com ajustes elétricos, aquecidos para o condutor e passageiro dianteiro. Dirão alguns que estamos num país de calor, mas deixem aparecer o inverno.
O painel de instrumentos é feito no mesmo tipo de couro, mas apresenta-se com costuras, enquanto os acabamentos de raiz de nogueira fazem o resto. No exterior o realce imediato vai para as juntas de 18 polegadas. A imagem é de dinamismo. Os sensores de estacionamento traseiro com indicação visual no ecrã facilitam as manobras, enquanto a noite está protegida com espelhos automáticos anti-encadeamento. A interconetividade foi levada ao estremo com o sistema de 250W Jaguar Sound System, e o interface multimédia dianteiro com conetividade USB e Ipod. A função acesso sem chave, ou para nos sentirmos mais “British”, a “Jaguar Smart Key System”, permite o acesso ao XF sem ter que premir um botão. O carro pode ser destrancado e desligado o alarme com o puxar da porta. E o inverso também é possível.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?