Japão é o país que dá mais retorno financeiro no mercado internacional ao Vinho Madeira

A receita obtida através do Japão foi de 661 mil euros, no primeiro trimestre, seguido por França e pelos Estados Unidos da América.

No mercado internacional o Japão foi o país que trouxe um maior retorno financeiro para a Madeira, no segundo trimestre, tendo acumulado uma verba de 661 mil euros, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

O Japão tem sido um mercado em expansão em termos de importância para o Vinho Madeira. No terceiro trimestre este país registou um aumento de 32,6%, em termos de receita arrecadada, e um incremento de 21,3% a nível de quantidade.

Se avaliarmos o desempenho ao longo do ano nota-se que o Japão está também em crescimento na ordem dos 30,9%, em receita, e 18,6% em quantidade.

Em termos financeiros o Japão foi responsável por receitas de 661 mil e 720 euros no terceiro trimestre. Neste parâmetro, e no mercado internacional, surge depois a França com 652 mil e 972 euros e os Estados Unidos da América com 649 mil e 580 euros.

Durante este ano, em termos internacionais, é a França (1,7 milhões de euros), Estados Unidos da América (1,2 milhões de euros) e Japão (1 milhão de euros) os países que representam a maior receita obtido através da venda de Vinho Madeira.

Mas se tivermos a analisar a quantidade exportada de Vinho Madeira a França, em termos internacionais, foi responsável por 218 mil e 829 litros enquanto o Japão adquiriu 110 mil e 283 litros.

No segundo trimestre a Madeira foi a região que obteve maior receita de Vinho Madeira com 936 mil e 246 euros.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários