João Borges de Assunção junta-se a Paulo Pinho na direção académica do The Lisbon MBA

A direção é partilhada pelos dois membros do consórcio: Católica-Lisbon e Nova SBE. A estratégia é continuar a afirmar o programa no mundo.

bty

O professor João Borges de Assunção é o novo Diretor Académico do The Lisbon MBA em representação da Católica-Lisbon School of Business and Economics, substituindo o professor David Patient, que se mantém como professor de referência no programa.

João Borges Assunção junta-se, assim, a Paulo Pinho, que representa a Nova SBE, na direção Académica do The Lisbon MBA, consórcio entre estas duas escolas de negócios da capital, que se tem afirmado no mundo.

O novo Diretor Académico é professor de disciplinas de Marketing no The Lisbon MBA, tendo lecionado no programa desde a sua criação, e no MBA da Católica prévio a esta parceria.

Dean da Católica-Lisbon, entre 1996 e 2001, onde é professor Associado, é doutorado em Management, pela Universidade norte-americana UCLA, tendo sido professor na Columbia Business School em Nova Iorque.

Com vasta experiência na área académica, empresarial e de políticas públicas, foi consultor económico do Presidente da República de 2006 a 2016 e assessor Económico do primeiro-ministro Durão Barroso, entre 2002 e 2004.

Coordena o Núcleo de Estudos de Conjuntura da Economia Portuguesa (Católica Lisbon Forecasting Lab-NECEP), que publica regularmente análises da conjuntura económica portuguesa, e foi membro do Group of Societal Policy Analysis (GSPA), um grupo de aconselhamento do Presidente da Comissão Europeia. Integrou o conselho geral e de Supervisão da TAP e é Chairman do Supervisory Board da Eurocash, Polónia.

À semelhança de David Patient, João Borges de Assunção terá a missão de continuar a contribuir para a afirmação do The Lisbon MBA como um dos melhores programas MBA do mundo.

Ler mais
Recomendadas

Governo abre 85 vagas para estágios profissionais destinadas a jovens até 29 anos

Estas vagas destinam-se aos chamados jovens “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham). As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 30 de setembro.

Oito portugueses entre os vencedores do maior programa universitário de inovação digital da Europa

O European Innovation Academy é o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa. A terceira edição realizou-se entre os dias 14 de julho e 2 de agosto. Há oito portugueses entre os vencedores, com projetos que vão desde apoio a invisuais e a crianças com doenças crónicas até bicicletas com airbaigs.

Martin Kern: “Uma economia não se mede apenas pelo número de unicórnios”

Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia refere que o aumento orçamental proposto pela Comissão Europeia para os próximos anos pode beneficiar as startups e as atividades de investigação em Portugal.
Comentários