João Marcelino: “Liga italiana foi associada a práticas criminosas”

O jornalista acredita que a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus pode ajudar a afastar a liga italiana do clima de suspeição que tem marcado este campeonato nos últimos anos.

Cristina Bernardo

O campeonato italiano ganhou novamente um reconhecimento que há muito tinha perdido, com a chegada de Cristiano Ronaldo para a Juventus. Essa contratação foi abordada pelo jornalista João Marcelino no debate “Conversas no Chiado”, promovido pelo Jornal Económico

“A liga italiana atraiu nos anos 80 os melhores jogadores de futebol (Platini, Maradona entre outros) e mais tarde, Zinedine Zidane, mas o campeonato foi beliscado pela combinação de resultados e foi associado a muitas praticas criminosas”, refere João Marcelino.

O jornalista considera que o “futebol hoje está muito minado pelas apostas, e a contratação de Cristiano Ronaldo é a primeira grande aquisição depois desse clima”.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários