João Nuno Bento nomeado presidente executivo da Novabase

“O que me levou a aceitar este desafio foi precisamente a possibilidade de ajudar a preparar esse futuro, fazendo da Novabase um player de referência nacional e europeu para o tema da transformação digital”, explicou o novo CEO da Novabase.

O gestor João Nuno Bento é o novo presidente da comissão executiva da Novabase, anunciou a empresa de tecnologias da informação (TI), esta segunda-feira, em comunicado.

“A Novabase é hoje uma empresa com uma reputação invejável e com uma situação financeira que lhe permite ter opções em aberto para o futuro. O que me levou a aceitar este desafio foi precisamente a possibilidade de ajudar a preparar esse futuro, fazendo da Novabase um player de referência nacional e europeu para o tema da transformação digital”, promete o novo CEO.

O executivo, que conta com mais de 25 anos de carreira no sector das tecnologias de informação, tomou o lugar que até aqui era de Luís Paulo Salvado, que se mantém como chairman da Novabase. Salvado acumulava o cargo de CEO e de presidente do conselho de administração da empresa desde 2015.

“Antes de aceitar o desafio de presidir a Novabase, João Nuno Bento exerceu vários cargos de administração em empresas do Grupo Novabase, tendo sido responsável, entre outros, pela atividade da empresa em clientes de telecomunicações e serviços financeiros”, pode ler-se no comunicado.

João Nuno Bento licenciou-se em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, em Lisboa, formação que complementou com um MBA na Universidade Católica de Lisboa e um programa avançado de gestão da Universidade Católica / Northwestern University – Kellog School of Management, nos Estados Unidos.

Relacionadas

Novabase renova sistema de validação de bilhetes da Transtejo/Soflusa

Novo sistema que vai ser aplicado no transporte público fluvial vai garantir uma melhor gestão de validações e um controlo da lotação dos navios mais eficazes, com indicadores operacionais mais fiáveis e com menor taxa de falhas.

Maior fundo de pensões do mundo detém 2,6% da Mota-Engil

O Norges Bank, fundo soberano da Noruega, tinha 22 investimentos em Portugal, que totalizaram 1,7 mil milhões de dólares (cerca de 1,4 mil milhões de euros à cotação atual) em ações e Obrigações do Tesouro, no final de 2017.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários