Jorge Carvalho vai à Assembleia da Madeira esclarecer fusão de escolas

A audição parlamentar ao secretário regional da Educação foi aprovado pela comissão de Educação, Desporto e Cultura da Assembleia Legislativa da Madeira.

O secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, vai à Assembleia da Madeira, em sede de audição parlamentar, prestar esclarecimentos sobre o processo de fusão das escolas.

A audição parlamentar a Jorge Carvalho foi aprovada esta terça-feira pela Comissão de Educação, Desporto e Cultura, da Assembleia da Madeira, numa reunião que abordou um requerimento apresentado pelo BE e pelo PS relativo à fusão de escolas.

De recordar que a proposta de fusão das escolas da tutela tem sido um dos processos mais controversos na área da Educação na Madeira.

Perante a controvérsia Jorge Carvalho teve que esclarecer que não iriam existir encerramentos de escolas, mas sim uma fusão de conselhos de administração, e que a fusão não iria implicar o encerramento dos estabelecimentos escolares em causa.

Uma das fusões em causa é a da Escola do Curral das Freiras com um estabelecimento do Funchal que levou à apresentação de um abaixo-assinado, e a uma carta ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, contra a extinção do estabelecimento escolar.

Relacionadas

Sindicato Democrático dos Professores critica “decisão extemporânea” relativamente às Escolas da Fajã da Ovelha e Curral das Freiras

O responsável pela estrutura sindical diz que as decisões parecem ter sido tomadas de um momento para o outro.

Secretaria da Educação nega encerramento de escolas e que fusões se devem à demografia

O secretário regional da Educação diz que vai existir uma fusão de gestão, mas que em termos de funcionamento os estabelecimentos de ensino continuam operacionais.

Abaixo-assinado e carta a Marcelo contra a extinção da Escola do Curral das Freiras

280 subscritores juntaram-se num abaixo-assinado para contestar a medida proposta pela tutela de Jorge Carvalho que visa a fusão de duas escolas de concelhos distintos: Funchal e Câmara de Lobos.
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários