Jovens Empreendedores mostram as suas ideias de negócio no Porto

A Mostra Nacional de Jovens Empreendedores inicia hoje no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e até à próxima quarta-feira vai para dar a conhecer 50 ideias de negócio.

Até dia 7 de junho, pode conhecer as 50 melhores ideias de negócio, selecionadas a partir do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores e que envolve cerca de 140 participantes, orientados por mais de 35 professores de cerca de 40 instituições de ensino.

Durante três dias um painel de jurados compostos por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo irão avaliar os projetos em exposição. A cada jovem empreendedor será atribuído um espaço próprio onde terá a oportunidade para apresentar o projeto ao júri e ao público em geral que poderá visitar a mostra.

O concurso, destinado a jovens estudantes do Ensino Secundário e Universitário, coloca em competição duas categorias distintas: os melhores projetos desenvolvidos por jovens do Ensino Secundário e Profissional e uma outra categoria que envolve jovens universitários, com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos.

Esta iniciativa é promovida pela Fundação da Juventude, através da StartUp Juventude.

Recomendadas

TheFork. “No mundo não somos pioneiros, mas em Portugal sim”

Desde 2015, a plataforma online de reservas e descontos em restaurantes angariou mais de 2.500 estabelecimentos de norte a sul do país. Agora, a app prepara-se para arrancar com a quarta edição do TheFork Fest.

Candidatos nacionais ao World Summit Awards já foram selecionados

Oito apps portuguesas que acabam de ser selecionadas por um júri liderado pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

EY abre candidaturas para programa de líderes empreendedoras portuguesas

A quarta edição do “Entrepreneurial Winning Women” está a receber inscrições até 15 de agosto. As portuguesas selecionadas irão integrar a Europe Class of 2019, onde têm a oportunidade de expandir os seus conhecimento, traçar estratégias de negócio e contactar potenciais parceiros, investidores, clientes e fornecedores.
Comentários