JPP defende concursos de contratação de enfermeiros mais transparentes

A deputada do JPP, Patrícia Spínola, diz que os enfermeiros alegam que o sistema de concurso “não é o mais transparente” e que este “não é o que gostariam de ver reflectido na seleção que é feita para os serviços”.

O JPP defendeu esta sexta-feira a contratação de mais enfermeiros e um processo de recrutamento mais transparente, tendo em conta a denúncia feita por vários profissionais, durante uma iniciativa que abordou os cuidados de saúde.

“Entendemos que este reforço de enfermeiros é essencial”, afirmou Patrícia Spínola, deputada do JPP.

A este reforço de enfermeiros Patrícia Spínola clarificou a necessidade de que estes profissionais sejam “inseridos de forma justa” realçando a importância de se ter um processo de recrutamento que seja feito de “maneira transparente”.

Os enfermeiros, diz Patrícia Spínola, “alegam que o sistema de concurso não é o mais transparente” e que este “não é o que gostariam de ver refletido na seleção que está a acontecer para os serviços”.

A deputada do JPP dá conta da preocupação manifestada pelos enfermeiros da “não existência de uma entidade reguladores que verifique como o processo de recrutamento é conduzido” e de “as questões (no processo de recrutamento) já serem do conhecimento geral, pelo que todos já saberão responder, mas ainda assim, as notas divergem”.

Fica ainda mais uma denúncia feita por Patrícia Spínola em que candidatos “estranham também que ao longo deste percurso, um grupo tenha desistido do processo e tenha sido contratado de outra forma pelo serviço regional de saúde (SESARAM).

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários