JPP vai investigar “todos os contratos de concessão” do Governo

O partido vai estar particularmente atento à transferência de competências de gestão “e respetivas contrapartidas derivadas de várias situações, provavelmente de monopólio”.

O  JPP vai  solicitar e investigar todos os contratos de concessão a cargo do Governo Regional. A garantia é do deputado Élvio Sousa que vai estar particularmente atento, afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa, à transferência de competências de gestão “e respetivas contrapartidas derivadas de várias situações, provavelmente de monopólio”.

No fundo, explicou o parlamentar, este é um “trabalho de continuidade da promessa eleitoral deste Movimento, aquando das eleições legislativas, no que se refere a passar a pente fino a ação governativa”.

Élvio Sousa vinca a necessidade de “fiscalizar e vigiar as ações do executivo” e dá conta da “imensa dificuldade de conseguir documentação que acaba por ser facultada, maioritariamente, à base do poder judicial”, o que diz ser um comprovativo da posição de um “Governo fragilizado, que não é um Governo transparente e que tem imensa dificuldade em lidar com a democracia e com o acesso à documentação”.

“Os deputados, além de “fazedores de leis” são fiscalizadores e foram eleitos para “vigiar as ações do executivo”, alertou Élvio Sousa.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários