“Lagos Start on to Start up” promove empreendedorismo no sul do país

Partilhar experiências, abordar o poder e importância que o empreendedorismo assume na criação de emprego e dar a conhecer os vários apoios disponíveis nesta área são os principais objetivos do “Lagos Start on to Start up”, evento promovido pela Câmara Municipal de Lagos, que decorre nos dias 9 e 10 de junho.

O primeiro dia do evento, agendado para 9 de junho tem início pelas 9h45, no Auditório Paços do Concelho Século XXI, com o colóquio “Formas alternativas de financiamento empresarial”. Este painel vai reunir especialistas como Marco Fernandes, presidente executivo da PME Investimentos, Francisco Banha, presidente honorário da Federação Nacional de Associações de Business Angels e Rita Gonçalves, diretora executiva regional da ANJE no Algarve.

Durante a iniciativa, os oradores vão abordar as alternativas ao crédito bancário para as empresas ou a importância dos Business Angels para a dinamização empresarial. Ainda durante a manhã decorrerá a apresentação do Projeto Inova Algarve 2020 e o lançamento do BIALG – Barómetro para a Inovação do Algarve.

No sábado, 10 de junho, o evento será dedicado à promoção do Fórum de empreendedorismo, que integra uma “Bettertalk”, durante a qual serão colocados em análise temas como a incubação, o empreendedorismo no turismo ou a educação empreendedora. O debate decorre no Armazém Regimental e conta com a participação de Hugo Vieira (da ANJE), Luís Soares (do Projeto InCastro – Centro de Ideias e Negócios), Elsa Pereira e Adão Flores (da Universidade do Algarve) e, ainda, de Isabel Cação, Tatiana Tchemisova e Natália Martins (da Universidade de Aveiro).

Pode consultar mais informações  aqui.

Recomendadas

Já se pode candidatar a bolsas de 6.000 euros para cursos tecnológicos

A escola tecnológica Ironhack e a empresa de recrutamento Landing.jobs uniram-se para oferecer a cinquenta estudantes a possibilidade de frequentar um de dois cursos – Web Development (Programador de Sistemas) ou UX/UI Design (Design de Interface de Utilizador).

Alfândega do Porto acolhe 130 tecnologias de inovação colaborativa e nacional

A Alfândega do Porto vai receber esta quinta-feira o TECH@PORTUGAL, uma iniciativa que visa demonstrar 130 tecnologias de “inovação colaborativa entre as empresas e entidades do sistema científico”, afirmou fonte da Agência Nacional de Inovação.

Banco Credibom relança programa para startups e PME e oferece 5.000 euros

As candidaturas à segunda edição do “Start & Pulse” decorrem até ao próximo dia 14 de julho. O vencedor receber um prémio monetário para suportar o desenvolvimento do projeto de experimentação.
Comentários