Lamborghini Asterion LPI 910-4: Pura velocidade elétrica

Acelerar dos 0 aos 100 Km/h em apenas três segundos e atingir uma velocidade estonteante de 320 Km/h movido a eletricidade? Sim, é possível através do novo Lamborghini Asterion LPI 910-4. Este é o primeiro plug-in  com tecnologia híbrida da marca. Por enquanto é um veículo de demonstração e foi apresentado no Salão de Paris. […]

Acelerar dos 0 aos 100 Km/h em apenas três segundos e atingir uma velocidade estonteante de 320 Km/h movido a eletricidade? Sim, é possível através do novo Lamborghini Asterion LPI 910-4.
Este é o primeiro plug-in  com tecnologia híbrida da marca. Por enquanto é um veículo de demonstração e foi apresentado no Salão de Paris.
A potência do sistema híbrido é dada por um motor V10 de 5,2 litros aspirado atmosfericamente e combinado com três motores elétricos. O sistema oferece uma potência total de 910 cv. A autonomia em modo elétrico situa-se nos 50 Km, um nível idêntico a outros elétricos.
Concebido e desenvolvido totalmente pela Lamborghini, o Asterion LPI 910-4 oferece todos os parâmetros em design e tecnologia de ponta encontrados na atual gama de produtos da Lamborghini. Acrescenta uma tecnologia híbrida inovadora, criando, assim, um Lamborghini, que é claramente diferente. Fonte oficial refere que a Lamborghini “continua focada na redução de peso, como forma de redução das emissões de CO2, por exemplo, através do investimento em engenharia de fibra de carbono, o que também contribui para a nossa procura pelo melhor superdesportivo quer em desempenho quer em performances. Para reduzir significativamente as emissões de um carro neste momento, no entanto, o sistema plug-in é a melhor opção para nós”.
O consumo médio de combustível é 4,12 l/100 km (NEDC). O peso da tecnologia híbrida é de 250 kg. O objetivo do Asterion é de reduzir significativamente as emissões de C02
A estrutura é baseada num monocoque fabricado inteiramente em fibra de carbono, um motor V10 FSI de 5,2 litros montado longitudinalmente numa posição central-traseira, como num outro superdesportivo Lamborghini. A transmissão de dupla embraiagem extremamente rápida de 7 velocidades está localizada atrás do motor no eixo traseiro. O compartimento da potente bateria de lítio está posicionado longitudinalmente na zona do túnel central, normalmente reservada para a transmissão. Isto permite um melhor equilíbrio do carro e também protege a área da bateria, em caso de uma colisão lateral. No design interior o realce vai para os dois bancos que estão numa posição mais elevada em comparação com os outros superdesportivos da Lamborghini, garantindo um carro mais dirigido ao conforto para uma utilização diária.

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