Lançada plataforma que permite escolher os equipamentos mais eficientes a nível energético

O projecto já decorre em 16 países países europeus e tem apoio de fundos comunitários. A Quercus lança esta plataforma em Portugal com um auxiliar na fase de escolher um produto, a nível de eficiência energética. A ferramenta contém ainda conselhos sobre utuilização e manutenção de equipamento de maneira a conter custos na factura mensal.

A Quercus lança esta quinta-feira a plataforma online TopTen uma ferramenta que visa auxiliar o consumidor na altura de escolher as melhores soluções de equipamento a nível da sua eficiência energética.

Se a eficiência enérgica é um dos seus critérios na altura de comprar um equipamento, quer este seja um electrodoméstico, uma máquina de lavar roupa e louça, ou até mesmo um televisor, a ferramenta TopTen pode ser mais um auxiliar na sua tomada de decisão.

A plataforma pretende, através das áreas de pesquisa, encontrar quais são as soluções mais eficientes a nível energético tendo em conta as necessidades de cada consumidor.

Entre as funcionalidades da plataforma está também a inclusão de conselhos úteis na altura de comprar um equipamento, na utilização do mesmo, e também na sua manutenção, de modo a que pousa poupar na sua factura mensal.

O projecto TopTen é reproduzido em 16 países europeus sendo que a iniciativa tem o apoio de fundos europeus ao abrigo do Horizonte 2020.

Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários