Land Rover Discovery Sport: compacto para cinco ou sete lugares

Nasceu um novo compacto dentro da família Discovery. Primeiro ponto forte é a versatilidade para cinco ou sete lugares. O novo Discovery Sport estreia um conjunto de inovações de grande impacto desenvolvidas pela Land Rover, como um eixo traseiro multibraço da nova geração, tecnologia avançada de airbag para peões, um sistema de informação e entretenimento […]

Nasceu um novo compacto dentro da família Discovery. Primeiro ponto forte é a versatilidade para cinco ou sete lugares. O novo Discovery Sport estreia um conjunto de inovações de grande impacto desenvolvidas pela Land Rover, como um eixo traseiro multibraço da nova geração, tecnologia avançada de airbag para peões, um sistema de informação e entretenimento integralmente novo com ecrã tátil e uma carroçaria atraente, produzida em alumínio de peso reduzido e aço de alta resistência, que proporcionam uma performance, segurança e eficiência excecionais.
O Discovery Sport é claramente identificado como um Land Rover, mas introduz uma nova abordagem de design criada especificamente para criar uma diferenciação clara entre as diversas famílias que compõem a gama Land Rover: Luxo (Range Rover), Lazer (Discovery) e Capacidade (Defender).
A linha do capô desce até se fundir com uma linha de cintura ascendente, criando um perfil compacto distinto que contrasta de forma significativa com o espaço interior, onde se encontram disponíveis as configurações de cinco ou sete lugares.
Este design aerodinâmico é complementado com uma facilidade de utilização líder no segmento: uma visibilidade panorâmica excelente, em conjunto com um espaço interior e de carga integralmente otimizados e de fácil acesso.
O habitáculo versátil do Discovery Sport foi concebido para ser premium, mas não artificial, salienta a marca. A consola central forma um elemento de design vertical robusto no centro do tablier, assegurando que os controlos principais estão facilmente acessíveis a partir da posição de condução elevada desportiva.
Os modelos 2.2 diesel encontram-se disponíveis em versões TD4 de 150 CV ou SD4 de 190 CV. Os modelos a gasolina utilizam um motor em liga leve 2.0 Si4 de 240 CV com injeção direta de combustível. Em meados de 2015 estará disponível o motor ED4 turbo diesel de alta eficiência e um consumo de combustível inferior.
Todos os motores são compatíveis com a avançada caixa automática ZF 9HP48 de nove velocidades. Para os modelos diesel encontra-se também disponível uma caixa de velocidades manual Getrag M66 de seis relações.
As opções de jantes em liga leve permitem selecionar sete designs, com uma gama de acabamentos em função do design da jante.

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