Le Pen quer mudar o nome do partido Frente Nacional para Reunificação Nacional

“Este nome, Frente Nacional, traz uma história épica e gloriosa que ninguém deve negar. Mas sabemos que é para muitos franceses um freio psicológico”, disse, citada pelo Le Monde.

Marine Le Pen, reeleita líder do partido francês de extrema-direita Frente Nacional (FN), anunciou este domingo, que é sua intenção mudar o nome do partido para Reunificação Nacional.

Para que esta mudança seja efetiva deve ser endossada pelos membros através de um voto por correspondência nas próximas semanas.

Segundo a imprensa francesa, o objetivo de modificar uma marca já associada por muitos eleitores ao racismo e ao antissemitismo terá como objetivo facilitar alianças políticas.

“Este nome, Frente Nacional, traz uma história épica e gloriosa que ninguém deve negar. Mas sabemos que é para muitos franceses um freio psicológico. A palavra ‘frente’ tem uma noção de oposição, mas foi justificada. Tivemos que nos defender contra alguém ou algo, raramente para ou com. Se queremos governar, devemos fazê-lo para os franceses e para aqueles que compartilham nosso imenso amor pela França”, afirmou a líder da Frente Nacional citada pelo jornal Le Monde.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários