‘Let’s make june 10th great again’: Dia de Portugal vai aos EUA para o ano

Em 2018, as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas vão acontecer nos EUA, avançou o chefe de Estado.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, avançou à agência Lusa que no próximo ano é nos EUA que vão decorrer as comemorações do 10 de junho, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

“Para o ano vamos ter uma grande festa, porque o 10 de junho vai ser nos Estados Unidos da América”, revelou Rebelo de Sousa, acrescentando que irá “passar por vários sítios onde há comunidades açorianas que nunca mais acabam”.

O anúncio das comemorações surgiu após o Presidente ter tirado uma fotografia com um casal de emigrantes açorianos radicados em Boston, durante um almoço na Praia da Vitória, situada na ilha Terceira, relata a agência de notícias.

Rebelo de Sousa, quando questionado pela Lusa sobre a visita à diáspora açoriana, avançou que iria acontecer no próximo ano, dia 10 de junho, Dia de Portugal, à semelhança das comemorações com as comunidades portuguesas em Paris, o ano passado. Este ano, o dia será celebrado no Brasil.

Nos EUA, existem cerca de 1,4 milhões de portugueses dos quais é estimado que 70% seja de origem açoriana, principalmente localizados nos Estados da Califónia, Massachusetts e Rhode Island, relatou ainda a agência noticiosa portuguesa, de acordo com a Direção Regional das Comunidades, que citou dados dos últimos censos norte-americanos.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários