Levantamentos e compras por multibanco movimentam 400 milhões de euros na Madeira

Os cartões nacionais apresentaram crescimento tanto em compras como em levantamento enquanto que os cartões internacionais registaram quebras neste tipo de operações na Madeira.

Os levantamentos e compras efectuadas através de multibanco atingiram os 400,4 milhões de euros, no segundo trimestre, entre cartões nacionais e internacionais, de acordo com a Direção Regional de Estatística (DREM).

As compras e os levantamentos por multibanco apresentaram um crescimento de 3,9%, no segundo trimestre, e foram influenciados pelos cartões nacionais (5,9%) que contrariaram as quebras apresentadas pelos cartões internacionais (5,5%), diz o organismo de estatística da Madeira.

A área das compras por multibanco movimentaram, em cartões nacionais, 183,3 milhões de euros, enquanto que os internacionais foram responsáveis por 47,8 milhões de euros.

Já nos levantamentos os cartões nacionais atingiram um montante de 155,6 milhões de euros e os internacionais acumulaream 13,7 milhões de euros.

Os cartões nacionais nos levantamentos e nas compras cresceram 2% e 9,4% enquanto que os cartões internacionais tiveram um decréscimo de 18,5% e de 1% nestes parâmetros.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários