Líderes das duas Coreias reúnem-se no final do mês de abril

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul vão reunir-se a 27 de abril, em zona de fronteira, para discutir a desnuclearização da península, anunciaram hoje altos responsáveis sul-coreanos.

As mesmas fontes adiantaram também que as duas Coreias vão encontrar-se a 04 de abril para uma reunião preparatória na qual vão discutir o protocolo, a segurança e a cobertura jornalística.

O anúncio foi feito após uma reunião entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte em Panmunjom, na zona desmilitarizada entre os dois países, destinada a preparar a cimeira, a terceira entre líderes coreanos em seis décadas, em que será discutida a desnuclearização da península.

A delegação sul-coreana na reunião foi liderada por Cho Myoung-gyon, ministro da Unificação, enquanto os norte-coreanos foram representados por Ri Son-gwon, chefe da agência para assuntos intercoreanos.

A cimeira de abril vai anteceder a que Kim Jong-un manterá em maio com o presidente dos EUA, Donald Trump.

Esta reunião de alto nível é a mais recente de uma série de encontros entre os dois países vizinhos, iniciados durante os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários