Liga contra o Cancro da Madeira com nova sede em 2019, custo estimado em 610 mil euros

O Governo Regional assumiu o compromisso de pagar todas as obras e encargos relativo à reabilitação do edifício que vai receber a delegação da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro.

A delegação da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro vai ter uma nova sede em 2019. Foi assinado esta terça-feira um protocolo com o Governo Regional em que o executivo se compromete a assumir todas as obras e encargos, que estão estimados em 610 mil euros, decorrentes da reabilitação das instalações na Rua Alferes Veiga Pestana.

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, explicou que o projeto de reabilitação foi apresentado pela Liga Portuguesa contra o Cancro e tem um custo previsto de 610 mil euros.

A nova sede deverá estar operacional em 2019, acrescentou a governante, e será um passo importante tendo em conta o trabalho de relevo desta instituição em prol do doente oncológico.

O dirigente da Liga Portuguesa contra o Cancro da Madeira, Ricardo Sousa, o espaço faz falta e que esta terça-feira é a “concretização do compromisso” assumido pelo Governo Regional.

A nova sede vai permitir, referiu Ricardo Sousa, que a instituição tenha “um espaço condigno” para receber o doente e a família, ter “gabinetes apropriados e dotados com todo o material que é necessário” e que “vai congregar no mesmo espaço armazéns que estão espalhados por vários locais da Madeira”.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários