Liga dos Campeões de borla? Sim, no Facebook

A rede social fez uma parceria com a Fox Sports para transmitir mais de uma dúzia de jogos na próxima edição da Liga dos Campeões, alguns deles exclusivamente.

Após o sucesso do Facebook na transmissão live de jogos de diferentes ligas de futebol em todo o mundo, a rede social Mark Zuckerberg chegou a um acordo com a rede de televisão americana Fox Sports, para dar o salto para o grande evento rei do futebol: a Liga dos Campeões.

O acordo inclui a transmissão de diversos jogos da fase de grupos, quatro jogos da segunda fase, e também quatro jogos nos quatros de final da próxima edição da Liga dos Campeões, cuja final será realizada em Kiev (Ucrânia) no dia 26 de Maio do próximo ano. Ou seja, no total são mais de doze jogos que podem ser seguidos através da rede social, escreve o Expansión.

O futebol é o desporto mais popular no Facebook. No ano passado, o jogo entre o Manchester United e o Everton teve 3,7 milhões de visualizações e 34 milhões de utilizadores interagiram, na final da Liga dos Campeões, onde o Real Madrid venceu a Juventus.

David Nathanson, chefe de operações da Fox Sports, considera o acordo benéfico. “O Facebook é um dos maiores públicos de futebol na web, tal facto leva a Champions League a fãs que não têm a possibilidade de assistir a um jogo na televisão”, disse.

Também Dan Reed, diretor de colaborações desportivas do Facebook, está otimista. “Estamos muito animados em ajudar a Fox a alcançar novos públicos, pessoas que consomem conteúdo mais a nível mobile“, explicou.

 

Ler mais
Relacionadas

Os mais velhos finalistas da UEFA Champions League

O capitão da equipa italiana tem no seu reportório um Campeonato do Mundo, oito Campeonatos italianos, um Campeonato da Serie B, seis Supertaças da Itália, quatro Taças de Itália e uma Taça UEFA.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários