Após o sucesso do Facebook na transmissão live de jogos de diferentes ligas de futebol em todo o mundo, a rede social Mark Zuckerberg chegou a um acordo com a rede de televisão americana Fox Sports, para dar o salto para o grande evento rei do futebol: a Liga dos Campeões.
O acordo inclui a transmissão de diversos jogos da fase de grupos, quatro jogos da segunda fase, e também quatro jogos nos quatros de final da próxima edição da Liga dos Campeões, cuja final será realizada em Kiev (Ucrânia) no dia 26 de Maio do próximo ano. Ou seja, no total são mais de doze jogos que podem ser seguidos através da rede social, escreve o Expansión.
O futebol é o desporto mais popular no Facebook. No ano passado, o jogo entre o Manchester United e o Everton teve 3,7 milhões de visualizações e 34 milhões de utilizadores interagiram, na final da Liga dos Campeões, onde o Real Madrid venceu a Juventus.
David Nathanson, chefe de operações da Fox Sports, considera o acordo benéfico. “O Facebook é um dos maiores públicos de futebol na web, tal facto leva a Champions League a fãs que não têm a possibilidade de assistir a um jogo na televisão”, disse.
Também Dan Reed, diretor de colaborações desportivas do Facebook, está otimista. “Estamos muito animados em ajudar a Fox a alcançar novos públicos, pessoas que consomem conteúdo mais a nível mobile“, explicou.