Ligado ou desligado? Como manter o local de trabalho imune a discussões sobre o ar condicionado

Se prefere o ar condicionado desligado e não quer pôr em causa a relação profissional com os seus colegas de trabalho deixamos aqui umas dicas que lhe poderão vir a ser úteis.

No local de trabalho, o ar condicionado deve estar ligado ou desligado? Durante o verão, eis a questão. Há prós e contras e argumentos válidos em ambas as opções, fazendo com que a questão não seja pacífica e podendo resultar em conflitos no local de trabalho, o que não é agradável.

Se prefere o ar condicionado desligado e não quer pôr em causa a relação profissional com os seus colegas de trabalho deixamos aqui umas dicas que lhe poderão vir a ser úteis.

Se trabalha num open-space sugerimos que, em primeiro lugar, pare, escute e olhe – de certeza que há uma secretária e uma cadeira disponíveis para onde se poderá mudar, longe dos malefícios do ar condicionado. Assim, não terá que pedir para o desligar contra a vontade dos que preferem manter-se refrescados.

Outra opção que não vai gerar inimizades no local de trabalho e que só depende de si consiste em levar uma peça de roupa que proteja do ar condicionado. Não custa nada e pode deixá-la no local de trabalho para nunca se esquecer e poder proteger-se sempre que precisar.

Se tiver uma atitude mais revolucionária e que gosta de mudar as coisas, fique a saber que pode introduzir algo no local de trabalho que não só reduz a necessidade de utilização do ar condicionado como também promove o bem-estar geral no local de trabalho. Estamos a falar, pois claro, de um humidificador para o escritório. A sua função é simples: mantém a humidade do ar a níveis recomendados para os seres humanos que deve situar-se nos 60%.

E se não houver volta a dar e tiver mesmo que levar com o ar condicionado? Nesse caso pode sempre melhorar a sua vida, ainda que marginalmente, se apontar as ventoinhas do ar condicionado para cima – fazendo com que o ar frio se propague por cima – ou se diminuir a força destas, o que vai reduzir o impacto do ar condicionado.

Ler mais
Relacionadas

Sabia que os filhos só podem ser excluídos da herança por três motivos?

Os pais podem excluir os filhos da herança se, por exemplo, os filhos tiverem sido condenados por denúncia caluniosa ou falso testemunho contra o autor da sucessão ou de um seu cônjuge, ascendente, descendente, adoptante ou adotado. Os futuros (ou não) herdeiros podem recorrer a tribunal para contestar.
Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários