Lisboa recebe evento pioneiro dedicado à inovação na agricultura em Portugal

O Agri Innovation Summit (AIS2017) terá como tema central a digitalização aplicada à agricultura e é desenvolvida em parceria com a União Europeia (UE). Evento decorre nos dias 11 e 12 de outubro, nas instalações do Instituto de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), em Oeiras.

O Agri Innovation Summit vai contar com a participação dos comissários europeus responsáveis pelo pelouro da investigação, ciência e inovação, Carlos Moedas, e da agricultura e desenvolvimento rural, Phil Hogan. No primeiro dia, o AIS2017  estará focado nos projetos dos atores da inovação e no segundo dia, o evento será orientado para a discussão em torno do futuro da política de inovação.

O evento vai ter uma vertente dedicada às “startups” agrícolas. O “Startup Showcase” é um programa estruturado que visa fornecer uma oportunidade às startups focadas na inovação agrícola de serem reconhecidas no ecossistema de inovação europeu. No programa tiveram oportunidade de se inscreverem startups europeias criadas nos últimos 5 anos que desenvolvam produtos ou serviços inovadores para o setor agrícola e que estejam, pelo menos, na fase de prototipagem.

 

 

 

 

 

 

 

Ler mais
Recomendadas

Já se pode candidatar a bolsas de 6.000 euros para cursos tecnológicos

A escola tecnológica Ironhack e a empresa de recrutamento Landing.jobs uniram-se para oferecer a cinquenta estudantes a possibilidade de frequentar um de dois cursos – Web Development (Programador de Sistemas) ou UX/UI Design (Design de Interface de Utilizador).

Alfândega do Porto acolhe 130 tecnologias de inovação colaborativa e nacional

A Alfândega do Porto vai receber esta quinta-feira o TECH@PORTUGAL, uma iniciativa que visa demonstrar 130 tecnologias de “inovação colaborativa entre as empresas e entidades do sistema científico”, afirmou fonte da Agência Nacional de Inovação.

Banco Credibom relança programa para startups e PME e oferece 5.000 euros

As candidaturas à segunda edição do “Start & Pulse” decorrem até ao próximo dia 14 de julho. O vencedor receber um prémio monetário para suportar o desenvolvimento do projeto de experimentação.
Comentários