Ella Yelich-O’Connor, mais conhecida por Lorde, está de volta com o seu muito aguardado segundo álbum de estúdio, “Melodrama”, apresentado pelo single “Green Light”, produzido por Lorde, Jack Antonoff e Frank Dukes. “Green Light” tornou-se rapidamente um fenómeno em todo o mundo, tornando-se um dos temas mais partilhados no Facebook e Instagram. Só na rede social Twitter gerou 2 mil milhões de impressões nas primeiras 24 horas em que esteve disponível. Em apenas uma semana, o tema ultrapassou os 12 milhões de ‘streams’ e o vídeo até ao momento já soma mais de 67 milhões de visualizações no YouTube. “Liability” (produzido por Lorde e Jack Antonoff) foi o segundo tema já revelado de “Melodrama”, álbum que resulta de um intenso trabalho criativo entre Lorde e o norte-americano Jack Antonoff (que também trabalhou com artistas como Taylor Swift e é também conhecido por ser vocalista dos Bleachers,). “Melodrama” sucede-se a “Pure Heroine”, álbum de estreia de Lorde, que vendeu mais de quatro milhões de discos em todo o mundo, e à banda sonora do filme “The Hunger Games: A Revolta – Parte 1”, lançado em 2016 e que teve curadoria da artista neozelandesa.
Lorde atingiu a fama em 2013 com o single “Royals”. O ano de 2014 foi passado maioritariamente em concertos por todo o mundo. No ano seguinte a cantora decidiu voltar para a sua terra natal, na Nova Zelândia, onde manteve-se low profile.
A artista já anunciou que irá fazer uma tour para apresentar este novo álbum. No entanto, até ao final deste ano não está previsto que Lorde passe por Portugal. Reino Unido, Noruega, e Alemanha são alguns dos países que vão receber a cantora de 20 anos. O mais perto que Lorde estará de Portugal será em Barcelona, no dia 9 de outubro, quando atuar na sala de espetáculos Saint Jordi Club.