L’Oreal com nova linha de financiamento para startups digitais

A diretora do setor digital da cosmética francesa alegou que “o digital tornou-se o coração da estratégia de marketing do grupo”.

A L’Oreal anunciou, na passada terça-feira, que está a investir num fundo coordenado pela empresa de private equity Partech Ventures. É o segundo investimento feito em startups tecnológicas e digitais, em menos de um ano.

A marca francesa de cosmética afirma estar a investir vários milhões de euros no fundo, juntamente com as entidades Accenture, Nokia e Cisco, não adiantando mais detalhes.

Sediada em Paris e com escritórios em Berlim e São Francisco, a Partech Ventures investiu em sites como a retalhista made.com e a especialista em reservas de restaurante lafourchette.com.

Lubomira Rochet, diretora do setor digital, afirmou à Reuters que “estes investimentos na nova tecnologia vão enriquecer as nossas marcas e a sua comunicação, bem como outros aspetos incluindo a cadeia de fornecimento, pesquisa e inovação”.

No ano passado, a cosmética francesa subiu mais de 5% nas vendas online. A sua equipa digital, composta por 150 colaboradores, há cinco anos, tem agora mais de mil, dos quais centenas foram contratados este ano.

Em 2015 a L’Oreal investiu 25.5% do seu orçamento publicitário em comunicações digitais. Prevê que a proporção cresça, com mais clientes, particularmente em regiões como o Oriente Médio, utilizando a Internet para obter dicas de beleza e realizar compras.

“O digital tornou-se o coração da estratégia de marketing do grupo”, concluiu Lubomira Rochet.

Ler mais
Recomendadas

Três empresas estrangeiras vencem programa de aceleração da Fábrica de Startups e Turismo de Portugal

A Dgroops, B2Book.net e Guide121 vieram do Chipre, de Itália e do Brasil e conquistaram o júri e o público português que os ouviu no Templo da Poesia, em Oeiras.

Startup Automaise recebe meio milhão de euros para desenvolver software e recrutar

A empresa de Braga, fundada por Ernesgto Pedrosa e Carlos Oliveira, foi financiada pela Bright Pixel e Armilar.

Martin Kern: “Uma economia não se mede apenas pelo número de unicórnios”

Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia refere que o aumento orçamental proposto pela Comissão Europeia para os próximos anos pode beneficiar as startups e as atividades de investigação em Portugal.
Comentários