Lucep é a startup vencedora do Collab 3.0 EMEA

Este ano, o programa de inovação COLAB 3.0 EMEA registou um número recorde de 148 start-ups insurtech, de 32 países.

A Lucep é a startup vencedora do programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA, promovido pela Metlife, tendo arrecadado o o prémio máximo:  um contrato de 100.000 dólares (cerca de 80 mil euros) e a possibilidade de testar as suas soluções com a MetLife. A Lucep apresentou um sistema de envolvimento omnicanal que gera leads de canais digitais e os direciona aos melhores agentes disponíveis para responder à chamada, fornecendo ao agente análises e dados sobre o potencial cliente, de modo a convertê-lo em cliente final.

O collab 3.0 EMEA, lançado em março de 2018, é a terceira edição do programa aberto de inovação “collab”, criado pela LumenLab, que visa envolver a nível global as startups de insurtech, proporcionando-lhes uma oportunidade rápida de expandir seus negócios com a MetLife.

Segundo a organização, este ano registaram um número recorde de 148 startups, oriundas de 32 países, que apresentaram as suas candidaturas a este programa que visa apoiar as empresas na expansão dos seus negócios com a MetLife, ajudando a resolver alguns dos maiores desafios de inovação da indústria seguradora na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

Antes do Demo Day as oito empresas finalistas foram convidadas a colaborar no collab Summit EMEA, um evento realizado em Canary Wharf, Londres, que recebeu especialistas do setor, empreendedores de nível mundial e investidores de risco, no qual decorreram palestras e painéis sobre temas como ‘O futuro dos seguros’ e o ‘Ecossistema de Inovação’. O grupo de finalistas do collab incluiu também as empresas Anorak, Kasko, The ID Co. e CUBE, do Reino Unido, das norte-americanas DataRobot e Eltropy, além da TrustSphere, de Singapura.

Durante o programa, os oito finalistas foram apoiados no desenvolvimento das suas soluções e na compreensão dos negócios da MetLife por “colaboradores champions’”, colocando em prática o compromisso da empresa com o desenvolvimento de talentos e promovendo a cultura da inovação.

Até o momento a MetLife concedeu mais de 500.000 dólares em contratos por meio do programa collab na Ásia, que ajudaram a desenvolver soluções práticas que agregam valor aos negócios e aos clientes da MetLife.

Ler mais
Recomendadas

Inovação e empreendedorismo

Há que aplicar as novas tecnologias à cadeia de valor de uma empresa para que esta possa fornecer a melhor resposta ao cliente, conhecendo e focando-se nas necessidades que este tem. Neste ponto as startups representam uma mais-valia.

CGD avalia ações contra gestores que aprovaram crédito a Vale do Lobo

Advogados da CGD estão a avaliar ações cíveis contra gestores da administração de Santos Ferreira que deram ‘luz verde’ a operação Vale do Lobo. Parecer é entregue após o verão para decisão final.

JP Morgan bem posicionado para liderar entrada em bolsa da WeWork

Dona da WeWork vai emitir obrigações até seis mil milhões de dólares e fontes próximas da empresa revelaram que a instituição financeira que montar esta operação poderá ter papel ativo na entrada em bolsa da WeWork.
Comentários