Lucro da EDP Brasil dispara 60% no 1º semestre para perto de 100 milhões de euros

O EBITDA – resultado antes de juros, impostos depreciação e amortização – da subsidiária brasileira da EDP subiu 15,6% 1,073 mil milhões para 1.241 mil milhões de reais (280,8 milhões de euros).

A EDP Brasil registou um lucro líquido de 441,8 milhões de reais (quase 100 milhões de euros) no primeiro semestre de 2018, uma subida 59,6% face ao período homólogo, anunciou a elétrica esta quinta-feira.

O EBITDA – resultado antes de juros, impostos depreciação e amortização – subiu 15,6% 1,073 mil milhões para 1.241 mil milhões  de reais (280,8 milhões de euros), acrescentou.

“Na distribuição, os principais indicadores deste semestre são o aumento do volume de energia distribuída e a redução das perdas. Na comercialização e na produção, a estratégia assertiva de trabalho para a mitigação do risco hidrológico permitiu melhorias e ganhos em ambos os negócios”, explicou a energética, em comunicado.

A ‘casa mãe’ EDP Energias de Portugal apresenta resultados esta quinta-feira depois do fecho do mercado.

 

Relacionadas

Lucro da EDP Renováveis sobe 4 % para 139 milhões no 1º semestre

O EBITDA – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – caiu 5% para 686 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado divulgado no site da CMVM esta quarta-feira. Adiantou, no entanto, que sem efeitos cambiais esta rubrica subiu 1%.

Chuva na primavera deverá dar flor nos lucros trimestrais do grupo EDP

Sendo já conhecidos os dados operacionais do segundo trimestre, os investidores já terão incorporado que os lucros vão subir. No entanto, poderá haver volatilidade nas ações se surgirem novidades sobre a OPA da China Three Gorges.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários