Lucro da Europac recua 24% para 13 milhões até setembro

O resultado líquido da Europac ascendeu a 13,10 milhões de euros entre janeiro e setembro, um redução de 24% face ao lucro de 17,3 milhões de euros apurado em igual período do ano passado, revelou a empresa. “Estes resultados foram penalizados pela reforma energética em Espanha e pela manutenção e investimento nas fábricas de papel […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/staging.jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/staging.jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/staging.jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/staging.jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

O resultado líquido da Europac ascendeu a 13,10 milhões de euros entre janeiro e setembro, um redução de 24% face ao lucro de 17,3 milhões de euros apurado em igual período do ano passado, revelou a empresa.

“Estes resultados foram penalizados pela reforma energética em Espanha e pela manutenção e investimento nas fábricas de papel do grupo”, assinalou em comunicado a empresa.

As vendas agregadas desceram 2% para 790,8 milhões de euros e o EBITDA (lucro operacional) baixou 10% para 73,41 milhões de euros.

“A estabilidade do volume de vendas de papel e a subida dos preços permitem antecipar uma melhoria dos resultados nos próximos trimestres”, salientou a Europac.

Enrique Isidro, administrador-delegado da Europac, destacou ainda a “continuação da melhoria das margens do papel reciclado e ‘kraftliner’ e a trajetória positiva da margem do negócio de embalagem este ano”.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?