Lucro da Meliá Hotels International sobe 7,2% no 1.º semestre para 61,8 milhões de euros

grupo hoteleiro reduziu a sua dívida líquida em 13,3 milhões em relação a dezembro de 2017, o que compara com o aumento ocorrido no primeiro semestre do mesmo ano, quando atingiu 580,4 milhões de euros.

A Meliá Hotels International registou, no primeiro semestre, 61,8 milhões de euros de lucro, mais 7,2% em comparação com igual período do ano anterior, foi hoje anunciado.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de valores (CNMV), citado pela EFE, nos primeiros seis meses do ano, a dona dos hotéis Tryp, totalizou 155,1 milhões de resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA), uma subida de 7,7% face ao período homólogo.

Por sua vez, o resultado operacional fixou-se em 879,2 milhões de euros, 2,2% menos do que no período compreendido entre janeiro e junho de 2017.

O grupo hoteleiro reduziu a sua dívida líquida em 13,3 milhões em relação a dezembro de 2017, o que compara com o aumento ocorrido no primeiro semestre do mesmo ano, quando atingiu 580,4 milhões de euros.

No total, a rede da Meliá Hotels International é composta por mais de 350 hotéis em 40 países.

Em Portugal, o grupo tem 14 unidades, cinco na região norte oito no centro e um na Madeira.

Ler mais
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários