Lucro da multinacional Adecco cresce 9% em 2017, para 788 milhões de euros

As receitas globais ascenderam a 23.660 milhões de euros, mais 4% que no exercício fiscal anterior, impulsionadas pelo crescimento em França, Itália, Península Ibérica, Holanda e países nórdicos, refere a multinacional em comunicado.

O lucro da multinacional suíça Adecco atingiu os 788 milhões de euros, mais 9% que no ano anterior, anunciou hoje a empresa de gestão de recursos humanos com atividade em Portugal.

As receitas globais ascenderam a 23.660 milhões de euros, mais 4% que no exercício fiscal anterior, impulsionadas pelo crescimento em França, Itália, Península Ibérica, Holanda e países nórdicos, refere a multinacional em comunicado.

O EBITDA (lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) cifrou-se em 1.153 milhões de euros no ano passado, o que corresponde a um acréscimo de 5% face ao ano precedente.

O ‘cash-flow’ (indicador que permite saber como está a evoluir o fluxo de tesouraria de uma empresa) atingiu os 630 milhões de euros em 2017, contra 611 milhões de euros em 2016, enquanto a dívida líquida aumentou de 887 milhões de euros em 2016 para 994 milhões de euros no ano passado.

No ano passado, a Adecco alocou 374 milhões de euros para distribuir em dividendos e recomprou 267 milhões de euros em ações próprias, dando assim seguimento ao programa de recompra de ações.

As ações próprias recompradas pela Adecco em 2017 tiveram uma valorização de 300 milhões de euros.

A multinacional suíça anunciou hoje um novo programa de recompra de ações no montante de 150 milhões de euros.

A empresa suíça propôs a distribuição em 2017 de um dividendo de 2,5 euros por ação, o que corresponde a mais 4% que no ano anterior.

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários