Lucros da Altri caem 47% face a 2013

A Altri registou lucros de 22,9 milhões de euros até ao terceiro trimestre de 2014, uma queda de 47% face ao período homólogo, informou a empresa ao regulador do mercado. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa de pasta de papel informa que as receitas totais obtidas durante os […]

A Altri registou lucros de 22,9 milhões de euros até ao terceiro trimestre de 2014, uma queda de 47% face ao período homólogo, informou a empresa ao regulador do mercado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa de pasta de papel informa que as receitas totais obtidas durante os primeiros nove meses de 2014 atingiram cerca de 406,7 milhões de euros, um decréscimo de 8% face ao período homólogo.

Já o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) situou-se nos 82,3 milhões de euros até setembro, menos 26% em relação aos mesmos meses de 2013.

A empresa de pasta de papel registou um investimento líquido total de 10,1 milhões de euros no terceiro trimestre, o que totaliza um investimento de 28,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.

Nos primeiros nove meses de 2014, a Altri baixou o endividamento líquido remunerado de 563,2 milhões para os 531,7 milhões de euros, acrescenta a empresa que também tem atividade no setor das energias renováveis de base florestal.

Quanto às perspetivas futuras, a Altri afirma que “será de esperar uma subida do preço de venda da pasta, motivada pelo aumento de preço anunciado para outubro, e que colocará o preço em cerca de 750 dólares a partir de novembro”.

O nível de vendas de pasta da Altri no quarto trimestre de 2014 “será menor que nos trimestres anteriores devido às duas paragens programadas da Caima e da Celtejo” e pela “necessidade de repor ‘stocks’ que assegurem o normal fornecimento dos clientes tendo em conta a paragem de manutenção da Celbi, programada para o abril de 2015”.

A Altri detém três fábricas de pasta de papel em Portugal, com uma capacidade instalada anual que, no final de 2013, totalizou as 973 mil toneladas de pasta de papel.

 

OJE/Lusa

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.