Lufthansa: erro informático obriga a recontagem de milhas em milhares de passagens aéreas

O erro afetou principalmente as empresas clientes da companhia alemã, que quer corrigir o problema até ao final deste mês.

A companhia aérea alemã Lufthansa vai ter de voltar a calcular as milhas de milhares de passagens aéreas devido a um erro de software que afeta especialmente grandes clientes, nomeadamente as empresas.

A companhia aérea alemã informou que sabe do erro informático dos computadores desde o início de junho e que quer corrigi-lo antes do final deste mês.

Como compensação, a Lufthansa oferece aos passageiros as milhas do programa Miles & More para cada voo, que são acumuladas e podem ser trocadas por voos ou prémios. No entanto, em março passado, a empresa fez alterações nas condições estabelecidas para conceder as milhas, que agora dependem da fatura e não da distância do voo.

Por outro lado, a empresa alemã também anunciou que a sua subsidiária ‘low cost’,  a Brussels Airlines, administrará os negócios de longa distância da Eurowings. Desta forma, a partir de 2019, a Brussels Airlines assumirá o centro de competência dos voos de longo curso. Por seu lado, os voos Eurowings e Brussels Airlines de curta distância passarão a ser geridos a partir da cidade alemã de Colónia.

A Lufthansa ficou em 2017 com a totalidade da Brussels Airlines, depois de comprar à SN Airholding os 55% que estavam na sua posse. Por outro lado, a Eurowings adquiriu parte da Air Berlin após a insolvência da empresa e é agora a terceira maior companhia europeia de voos ‘low cost’.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários